Menino de nove anos é abusado sexual e acusado é liberado pela polícia

“Crime aconteceu em Paço do Lumiar no Dia Nacional de Combate a Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes”
A presidente da Comissão de Direitos Humanos e das Minorias, deputada Eliziane Gama (MD) recebeu nesta terça-feira, dia 21 de maio uma denúncia de estupro ocorrida no município de Paço do Lumiar. De acordo com a parlamentar, um menino de nove anos foi abusado sexualmente por um homem no último sábado (18 de maio), Dia Nacional de Combate a Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes.
“Este caso é emblemático por causa da negligência da polícia civil e por ter ocorrido no Dia Nacional de Combate a Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes. Vamos tomar todas as medidas necessárias para que o culpado seja punido e a criança receba o devido atendimento”, destacou Eliziane Gama.
Segundo os parentes da criança, o menino de nove anos teria ido pegar uma pipa no quintal do acusado em uma localidade conhecida como Nova Vida (Paço do Lumiar). O garoto teria sido abordado pelo abusador e gritado. Vizinhos foram socorrer a criança e bateram no acusado e o entregaram para a polícia militar que fez a condução até o Plantão da Cidade Operária.
“A informação é que a mãe estava muito abalada e com medo de registrar a ocorrência, e chegando ao plantão o delegado plantonista não tomou as devidas providências, apenas enviou o acusado para o hospital e em seguida ele teria sido liberado”, relatou a deputada.
Eliziane Gama informou que já comunicou o fato ao Centro de Apoio Operacional Para a Infância e Juventude do Ministério Público Estadual (CAOP/IJ) e encaminhou ofício para a Superintendência de Polícia Civil da Capital para saber quem era o delegado plantonista e por que as medidas cabíveis não foram tomadas, já que o acusado foi preso em flagrante.
“É inadmissível que casos assim aconteçam! Queremos que esta criança tenha o atendimento psicossocial necessário. Também já entramos em contato com o Conselho Tutelar de Paço do Lumiar para o devido acompanhamento”, enfatizou Eliziane Gama.
Niciun comentariu

Lasă un răspuns

Adresa ta de email nu va fi publicată. Câmpurile obligatorii sunt marcate cu *

Arhiva
Craciun fara zapada

Stau si ma gandesc cat de rau poate fi in legatura cu vremea avand ijn vedere ca mai sunt cateva zile si nu vad nici macar un fulg de zapada. Pentru multi poate zapada este o bataie de cap pentru ca zapada adduce mult discomfort pe strazi cand circula cu …

Arhiva
Afacere din orice

O idee minunatata a avut-o o doamna care lucra in marcheting. Acesta sintea ca voia ceva mai mult si de aceea s-a apucat de moda si a inceput sa creeze anumite rochii. Aceasta a mers la Londra si asa ea si-a prezentat hainele. la care cei de acolo s-au minunatat …

Arhiva
Reincepe Suleyman Magnificul

Joi seara, la Kanal D, incepe o noua serie, a celui mai indragit serial: Suleyman Magnificul! Pentru milioane de romani, seara de 4 septembrie va fi mai ceva ca o sarbatoare. Priviti ce pregatiri face o familie din Galati, pentru joia serialului turcesc!