PM Comemora 177 anos

Foto-1-SSP-solenidade-promoção-300x199
A promoção de 252 praças de São Luís e do interior do Maranhão e entrega de mais de 1.500 medalhas a militares a autoridades marcaram a festa em comemoração aos 177 anos de fundação da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA). A cerimônia ocorreu na noite de segunda-feira (17), data em que foi criada a instituição. Familiares dos promovidos e autoridades prestigiaram a cerimônia, na área externa do Quartel Geral da PM, em São Luís.
Diversas autoridades foram condecoradas com a maior comenda da PM-MA, a medalha Brigadeiro Falcão. Outras medalhas por tempo de serviço, mérito intelectual e mérito operacional também foram entregues a pessoas que se destacaram em relevantes trabalhos em prol da corporação.
Durante o evento, o secretário de Estado de Segurança Pública, Aluisio Mendes entregou medalhas a autoridades e destacou o empenho dos profissionais da PM-MA em garantir a tranquilidade da população. “São quase dois séculos de serviços prestados ao Maranhão. Temos na PM homens e mulheres que dedicam e arriscam sua própria vida em prol da tranqüilidade coletiva. E temos muito mais a conquistar, porém cada policial demonstra que, mesmo diante de algumas dificuldades, todos cumprem o juramento que fizeram quando ingressaram no quadro da instituição”.
Aluisio Mendes informou que a PM-MA receberá, em breve, mais dois mil novos militares. A medida, de acordo com o secretário de segurança, será a maior inclusão da história da corporação.
“A Polícia Militar tem adquirido uma nova roupagem justamente por conta dos investimentos do Governo do Estado, o que inclui incentivo ao conhecimento e valorização do policial. Foram promovidos mais de 50% dos oficiais e 66% de praças, isso reflete diretamente na prestação de serviço e na missão constitucional que é garantir a ordem pública. Continuaremos lutando por uma sociedade mais segura”, informou o comandante geral da Polícia Militar, coronel Franklin Pacheco.
Promoções
As promoções observaram critérios com parâmetros de justiça embasados na antiguidade, merecimento e tempo de serviço do militar. Do total das promoções por tempo de serviço foram promovidos 160 militares a Cabo; dezesseis a 3º sargento, treze a 2º sargento e quatro a 1º sargento PM. Já por merecimento foram a dois (subtenente), cinco (1º), seis (2º) e 18 (3º). Houve ainda promoções por antiguidade, na qual subiram ao posto de 1º sargento quatro militares, ao de 2º sargento foram promovidos dez.
Com a maior comenda da corporação, a Medalha Brigadeiro Falcão, 27 pessoas foram condecoradas entre policiais militares dos estados de Pernambuco, Roraima e Bahia, autoridades do setor público, jornalistas, juízes e desembargadores pelos relevantes trabalhos em prol da corporação.
Um dos homenageados, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), desembargador José Bernardo Rodrigues destacou a importância da homenagem. “Nos deixa orgulhoso. Hoje, o trabalho da PM do Maranhão reflete diretamente na atuação do Judiciário. É notório ainda que, ao longo dos anos, a polícia tem se aprimorado e ganhando, cada vez mais, credibilidade”.
Outras medalhas foram concedidas a policiais que obtiveram o primeiro lugar em cursos de formação. Foram conferidas ainda as medalhas de tempo de serviço (de 10, 20 e 30 anos) como reconhecimento dos relevantes serviços prestados a PM e a sociedade maranhense.
Na cerimônia, o Comando Geral da PM concedeu, ainda, a Medalha Mérito Operacional aos militares que se destacaram em ações meritórias, com certo risco de morte, em benefício para a comunidade, para a corporação ou para o estado.
Outros eventos foram realizados em comemorarão aos 177 da PM-MA, como competições esportivas, exposição em um shopping de São Luís, cerimônias religiosas e a ação social organizada na área da Divinéia e Vila Luizão, em São Luís, onde cerca de seis mil pessoas receberam diversos atendimentos sociais. A partir desta terça-feira (20) a sexta-feira (23), acontecerá o Arraial São Sebastião, com brincadeiras juninas e promoção do concurso musical de toadas de orquestras.
Niciun comentariu

Lasă un răspuns

Adresa ta de email nu va fi publicată. Câmpurile obligatorii sunt marcate cu *

Arhiva
Craciun fara zapada

Stau si ma gandesc cat de rau poate fi in legatura cu vremea avand ijn vedere ca mai sunt cateva zile si nu vad nici macar un fulg de zapada. Pentru multi poate zapada este o bataie de cap pentru ca zapada adduce mult discomfort pe strazi cand circula cu …

Arhiva
Afacere din orice

O idee minunatata a avut-o o doamna care lucra in marcheting. Acesta sintea ca voia ceva mai mult si de aceea s-a apucat de moda si a inceput sa creeze anumite rochii. Aceasta a mers la Londra si asa ea si-a prezentat hainele. la care cei de acolo s-au minunatat …

Arhiva
Reincepe Suleyman Magnificul

Joi seara, la Kanal D, incepe o noua serie, a celui mai indragit serial: Suleyman Magnificul! Pentru milioane de romani, seara de 4 septembrie va fi mai ceva ca o sarbatoare. Priviti ce pregatiri face o familie din Galati, pentru joia serialului turcesc!