Comissão de Direitos Humanos recebe casos de abuso e grilagem de terras nesta quarta

A Comissão de Direitos Humanos e das Minorias (CDHM) da Assembleia Legislativa realiza na manhã desta quarta-feira (15) mais uma reunião ordinária em que receberá denúncias de casos de abuso sexual e também discutirá situação de conflito de terra no Maranhão.
De acordo Eliziane Gama, na reunião será pautada a situação de vulnerabilidade na região de Pinheiro e o caso de abuso sexual de adolescente violentada por 30 homens em uma das Ilhas do município.
 Os parlamentares que integram a comissão de direitos humanos também farão uma visita na tarde desta quarta-feira a uma comunidade conhecida como Engenho que está em situação de conflito.
No mês passado os membros da comissão receberam um grupo de lavradores da localidade de Engenho, Vila Sarney em São José de Ribamar. Eles denunciaram grilagem de terras e conflitos agrários envolvendo um ex-deputado.
Segundo os denunciantes, as famílias residem na localidade há mais de 100 anos e trabalham com o cultivo de hortaliças.   A comissão foi informada que capangas estão ocupando a área e intimidando os lavradores.
Eliziane Gama informou que a comissão fará esta visita in loco a área às 14 horas acompanhada por representantes de órgãos como Defensoria Pública, Fórum de Moradia, OAB e Comissão Pastoral da Terra.

Lasă un răspuns

Adresa ta de email nu va fi publicată. Câmpurile obligatorii sunt marcate cu *